BEM VINDOS!!!

ESTE BLOG FOI CRIADO COM INTUITO DE DIVULGAR A CLINICA E TRAZER INFORMAÇOES PARA NOSSOS PACIENTES.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Entre nesta onda!!!



"Bombeirinho" de Maringá é símbolo de campanha para doação de medula

João Daniel, que sonha ser bombeiro, tem leucemia e passou por 11 cirurgias. Objetivo da campanha é aumentar o número de doadores e talvez encontrar um doador compatível com ele
19/02/2011 | 00:02 | Fábio Guillen
O pequeno maringaense João Daniel, de 5 anos, se tornou personagem de uma campanha regional para cadastrar doadores de medula óssea. Conhecido pelo sonho de ser bombeiro e por ter sido destaque em telejornais nacionais, João Daniel tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.
A campanha foi lançada nesta sexta-feira (18) no Shopping Vest Sul, em Maringá. O objetivo dos responsáveis pela campanha é aumentar o número de pessoas cadastradas no banco de doadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para, quem sabe, encontrar um doador para João Daniel.
Como doar medula óssea em Maringá
Hemocentro Regional de Maringá (UEM)
Avenida Mandacaru, 1.600 Telefone: 2101-9400
Durante o evento, uma equipe do Hemocentro da UEM cadastrou interessados em ser doadores. Pessoas de 18 a 55 anos podem se cadastrar, apresentando documento pessoal com foto e coletando 5 mL de sangue para tipagem genética.
“Esse personagem que o João Daniel escolheu para interpretar, o Bombeirinho, não é por acaso. É a profissão que salva vidas e está no ranking de maior credibilidade entre outras profissões. Com a campanha. o João está cumprindo essa missão de ajudar a salvar vidas. Convidamos todos a participar”, contou Ulisses Maia, secretário de Assistência Social e Cidadania, que participou do lançamento.
A campanha vai durar um ano e deverá percorrer shoppings, instituições de ensino e empresas de Maringá e Cianorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário