João Daniel, que sonha ser bombeiro, tem leucemia e passou por 11 cirurgias. Objetivo da campanha é aumentar o número de doadores e talvez encontrar um doador compatível com ele
19/02/2011 | 00:02 | Fábio Guillen
O pequeno maringaense João Daniel, de 5 anos, se tornou personagem de uma campanha regional para cadastrar doadores de medula óssea. Conhecido pelo sonho de ser bombeiro e por ter sido destaque em telejornais nacionais, João Daniel tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.
A campanha foi lançada nesta sexta-feira (18) no Shopping Vest Sul, em Maringá. O objetivo dos responsáveis pela campanha é aumentar o número de pessoas cadastradas no banco de doadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para, quem sabe, encontrar um doador para João Daniel.
Avenida Mandacaru, 1.600 Telefone: 2101-9400Durante o evento, uma equipe do Hemocentro da UEM cadastrou interessados em ser doadores. Pessoas de 18 a 55 anos podem se cadastrar, apresentando documento pessoal com foto e coletando 5 mL de sangue para tipagem genética.
“Esse personagem que o João Daniel escolheu para interpretar, o Bombeirinho, não é por acaso. É a profissão que salva vidas e está no ranking de maior credibilidade entre outras profissões. Com a campanha. o João está cumprindo essa missão de ajudar a salvar vidas. Convidamos todos a participar”, contou Ulisses Maia, secretário de Assistência Social e Cidadania, que participou do lançamento.
A campanha vai durar um ano e deverá percorrer shoppings, instituições de ensino e empresas de Maringá e Cianorte.
Como doar medula óssea em Maringá
Hemocentro Regional de Maringá (UEM)Avenida Mandacaru, 1.600 Telefone: 2101-9400
“Esse personagem que o João Daniel escolheu para interpretar, o Bombeirinho, não é por acaso. É a profissão que salva vidas e está no ranking de maior credibilidade entre outras profissões. Com a campanha. o João está cumprindo essa missão de ajudar a salvar vidas. Convidamos todos a participar”, contou Ulisses Maia, secretário de Assistência Social e Cidadania, que participou do lançamento.
A campanha vai durar um ano e deverá percorrer shoppings, instituições de ensino e empresas de Maringá e Cianorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário